Obras Trial: fachada com vidros e esquadrias coloridas

Fachadas modernas: conheça os melhores produtos para a sua obra
setembro 2, 2019

Quando pensamos em vidros na estrutura de casas ou prédios, a primeira resposta são as janelas, não é? Mas, este material é muito mais versátil do que você imagina! Nesta obra finalizada pela Trial, na cidade de Araranguá em Santa Catarina, os vidros foram usados como os elementos chaves na decoração da fachada.

O resultado foi uma casa com aparência moderna, elegante e que reflete toda a personalidade dos seus proprietários. 

A seguir, nós mostramos todos os detalhes deste projeto, como os vidros utilizados, linha de esquadrias e demais produtos. Tudo com muitas fotos para você se inspirar e planejar sua próxima obra com a gente.

Fachada com glazing e vidros temperados

Fachada com vidros na decoração

Os vidros são altamente versáteis, pois podem ser produzidos em diferentes tamanhos, espessuras, cortes e propriedades. Além disso, agregam valor e elegância à construção.  Este material pode ser o grande aliado da sua obra e nós contamos o porquê. 

Na imagem acima, os temperados foram usados nas paredes da fachada para criar um estilo único. Com isso, a iluminação natural se torna um dos maiores benefícios, pois passa uma sensação de amplitude quando se está no interior da residência, bem como proporciona mais sustentabilidade ao diminuir o consumo de energia elétrica.

Interior: fachada com glazing em preto fosco.

Para trazer mais privacidade e segurança, os vidros foram revestidos com o sistema glazing. Esta técnica é capaz de esconder toda a estrutura de apoio com um acabamento perfeito

Além disso, o revestimento permite a utilização de diferentes tipos de vidros, como temperados ou laminados, e possui diferentes tonalidades. Neste projeto, foi utilizado glazing na cor preto fosco com vidros temperados.

Detalhe esquadrias: fecho cremona Udinese

Muro de vidro temperado

Com o passar dos anos, o vidro também deixou de ser um material altamente frágil para se tornar resistente e durável. A fabricação de painéis com maiores espessuras, em conjunto com outras tecnologias, resultaram na criação dos temperados.

Os vidros temperados passam por um processo térmico onde suas características de dureza e resistência são aumentadas. Isto faz com que os vidros sejam uma opção viável para serem produzidos em grandes chapas, que podem ser usadas em muros e portas.

Dessa forma, o muro do seu imóvel pode servir para muito mais do que proteger e limitar espaços. A imagem abaixo mostra como o muro de vidro temperado realça a beleza do jardim e ambiente externo da casa, colaborando para uma melhor iluminação em ambos.

Muro de vidro temperado

Esquadrias de alumínio

Juntamente com os vidros, na obra foram utilizadas esquadrias de alumínio da nossa linha 32 com tratamento em preto fosco. Esta categoria tem produtos como portas e janelas em maiores dimensões.

As esquadrias de alumínio possuem uma série de vantagens, que as tornam a escolha ideal para qualquer projeto. Entre os benefícios destacam-se a versatilidade, durabilidade (não oxidam) e leveza.

Interior: esquadrias com tratamento em preto fosco e vidro temperado.

Quando recebem tratamentos em diferentes cores, as esquadrias podem mudar completamente o visual do ambiente e se tornar aliadas da decoração. Na imagem acima, a porta de duas folhas com vidro temperado e esquadrias em preto fosco combina o melhor dos dois materiais, resultando em um estilo moderno e clean.

Por fim, o portão oferece proteção e segurança com todas as qualidades que você acabou de conhecer.

Obra finaliza em Araranguá/SC

Para mais informações ou orçamentos, entre em contato clicando no link. Nossa equipe especializada está sempre pronto para atendê-lo e garante a resposta em até 48h.

Leia mais: conheça as melhores opções para a fachada da sua obra

WhatsApp Chat
Olá, estou entrando em contato pelo site.