Obras Trial: diferentes tipos de vidros e sistemas de envidraçamento

Conheça a versatilidade do Glazing e Sistema Europeu
fevereiro 11, 2020

O edifício em Balneário Esplanada, Santa Catarina, é mais uma obra concluída pela equipe Trial. Nesta construção, foram utilizados diferentes tipos de vidros e sistemas de envidraçamento, além das esquadrias da linha 25.

A seguir, você confere cada detalhe de todos os produtos e suas principais informações!

Sistema Europeu 

Sacadas fechadas com o sistema europeu

O sistema europeu é composto por painéis individuais de vidros, que fazem movimentos articulados entre trilhos de alumínio e, por causa disso, podem ser abertos completamente.  

Nós já mostramos o uso desta forma de envidraçamento em portas aqui no blog da Trial. Na outra obra, a escolha otimizou o ambiente proporcionando mais espaços abertos na residência. Agora, este mesmo sistema foi aplicado nas sacadas do edifício. 

As vantagens deste tipo de fechamento para sacadas são numerosas, como mais segurança para os moradores. E, principalmente, para quem tem crianças pequenas em casa, uma vez que os painéis podem ser trancados com chave.  

Além disto, protege contra ventos, chuvas, poluição e maresias, sendo ideal para as regiões litorâneas ou que sofrem muito com as mudanças climáticas. Por fim, os painéis deixam o ambiente harmonioso, mantendo a sua estética e luminosidade.

Vidros laminados refletivos na cor prata

Vidros Laminados

Outra característica do sistema europeu é que comporta diferentes tipos de vidros, como os laminados utilizados nesta obra.

Considerado como um vidro de segurança, os laminados são feitos com duas ou mais placas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por camadas intermediárias de PVB (polivinil butiral). Por essa razão, estes painéis são mais resistentes aos impactos. 

A película plástica de PVB também tem a função de filtrar os raios ultravioleta, responsáveis por descolorir móveis, tecidos e objetos.

Assim como os outros tipos de vidros, os laminados podem ser fabricados com diferentes cores. Neste caso, o revestimento refletivo em prata oferece mais privacidade para os residentes dos apartamentos.

Portão de alumínio

Portão de Alumínio

Os portões de alumínio podem ter diferentes modelos, como pivotante, deslizante, basculante, manual ou automático, além de acabamentos variados. Tais características permitem que este produto se adeque a qualquer projeto sem problemas. 

O alumínio também é um material leve, porém altamente resistente. Diferente dos portões de aço, ele não oxida (enferruja) ou sofre corrosão. Por isso, basta uma limpeza leve e periódica para mantê-lo sempre com cara de novo. 

Nesta obra, o portão de alumínio recebeu tratamento na cor branca.

Porta e painéis fixos de vidro temperado incolor

Vidros Temperados

Os vidros temperados são cerca de cinco vezes mais resistentes, quando comparados aos vidros comuns. Isto acontece porque estes painéis passam por uma brusca mudança de temperatura, que gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna. 

Este tratamento térmico torna o material muito mais resistente. Por isto, ele é um dos tipos de vidros que podem ser aplicados como portas, por meio de ferragens apropriadas, como foi realizado nesta obra.

Além da segurança, facilidade de limpeza e elegância, a porta de vidro temperado juntamente com os painéis fixo proporcionam uma melhor iluminação natural para o edifício.

Porta de vidro temperado

Quer saber mais sobre estes produtos e o que a Trial pode oferecer para a sua construção? Entre em contato clicando aqui

Também não esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

WhatsApp Chat
Olá, estou entrando em contato pelo site.