Esquadrias de alumínio: conheça a linha certa para seu projeto

Obras Trial: fachada com vidros e esquadrias coloridas
outubro 11, 2019

As esquadrias conectam os ambientes de uma construção. Elas estão presentes nas portas, janelas, portões e diversas outras aberturas da sua casa. É só olhar ao seu redor para perceber o quão fundamental é este item para uma obra.

Embora as esquadrias sejam produzidas em diferentes materiais, as feitas de alumínio apresentam o melhor custo-benefício. Além disso, o alumínio possui uma série de vantagens e possibilidades de tipologias.

Nós já falamos sobre os prós e contras das esquadrias de alumínio aqui no blog da Trial. Caso ainda não conheça, é só clicar no link para ler.

Neste texto, apresentaremos as nossas linhas de esquadrias, incluindo os principais produtos, características e indicações de cada uma. Ao final, você saberá exatamente qual escolher quando for construir ou reformar.

Detalhes: fecho de janela maxim-ar da linha 25

Linha 25

A linha 25 se refere aos produtos com 25 mm (milímetros) de espessura. Nesta categoria, as possibilidades de tipologias são variadas, atendendo às diversas demandas do seu projeto.

Alguns dos principais produtos são as janelas de correr com até 6 folhas, janelas integradas com motor, janelas maxim-ar, venezianas, portas, entre outros.

Detalhes: porta de abrir com 2 folhas fixas e 2 móveis da linha 25

Esta linha é indicada para construções com até 20 andares, comportando vidros comuns, temperados ou laminados de até 6 mm de espessura.

Devido às suas vantagens, as esquadrias de alumínio da linha 25 apresentam o melhor custo-benefício, proporcionando um acabamento completo para o seu projeto.

Porta de duas folhas da linha 32 com tratamento em preto fosco

Linha 32

Já as esquadrias da linha 32 comportam vidros com até 20 mm de espessura e são indicadas para prédios com até 30 andares, assim como para grandes vãos.

Por possibilitarem a instalação de vidros mais espessos, esta linha oferece maior conforto acústico e térmico. Outra vantagem é um acabamento sofisticado, pois os produtos integram-se à construção com elegância e perfeição.

Porta mão amiga da linha 32 com tratamento em preto fosco

Todos os produtos citados anteriormente também são fabricadas com a espessura de 32 mm. Além disso, independente da sua linha, as esquadrias podem receber tratamentos em diversas cores.

Linha 40

Por fim, a linha 40 representa os itens de alto padrão e com as maiores espessuras (40 mm). Além das tipologias já mencionados no início, entre os produtos dessa categoria estão portas e janelas com vãos diferenciados.

Estas esquadrias são utilizadas em projetos que buscam a melhor proteção acústica. Um exemplo são casas construídas com tijolo “deitado” para comportar adequadamente estas esquadrias mais largas, além de diminuir ainda mais os ruídos externos.

Agora, você já conhece cada uma das nossas linhas de esquadrias e suas recomendações. Mas, se ainda restou alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente! Nossa equipe está sempre pronta para atender.

Leia mais: obra finalizada com vidros temperados e esquadrias coloridas

WhatsApp Chat
Olá, estou entrando em contato pelo site.